Durão Barroso está a receber reforma antecipada desde Abril
Durão Barroso encontra-se a receber a reforma antecipada pelos seus serviços à frente da Comissão Europeia desde 1 de Abril deste ano
José Manuel Durão Barroso encontra-se a receber a reforma antecipada pelos seus serviços à frente da Comissão Europeia desde 1 de Abril deste ano, disse à Lusa fonte oficial da Comissão em Bruxelas.
"Um antigo membro da Comissão tem o direito a uma pensão vitalícia a partir da data em que alcance os 65 anos de idade", mas "pode pedir que o início do pagamento dessa pensão comece aos 60 anos", informou a Comissão.
Nesse caso, indicou ainda a mesma fonte, "aplica-se um coeficiente de redução", que, no caso de Durão Barroso é de 0.7., pelo que o ex-presidente da Comissão Europeia estará a receber uma pensão um pouco acima dos 7 mil euros.
Durão Barroso anunciou que iria ser presidente do conselho de administração do Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, em Julho. Em comunicado citado pelo site Dinheiro Vivo, o Goldman Sachs salienta que a "perspectiva, capacidade de avaliação e aconselhamento [de Durão Barroso] irão acrescentar muito valor ao conselho de administração da Goldman Sachs International, à Goldman Sachs, aos seus accionistas e trabalhadores".
Edições do Dia
Boas leituras!