Secções
Entrar

Detido homem que incendiou a própria casa

29 de julho de 2015 às 17:29

As autoridades indicam que o indivíduo terá posto uma botija com gás na sua sala, onde ateou fogo e colocou familiares em perigo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 39 anos, suspeito de crime de incêndio, por ter posto fogo à sua própria habitação, na freguesia de Buarcos, Figueira da Foz.

 

Em comunicado, a Directoria do Centro da PJ refere que o homem "colocou uma botija com gás na sua própria sala, cortou a mangueira, abriu o gás e ateou o fogo", mas as chamas acabariam por ser apagadas por familiares do detido.

 

"O incêndio colocou em grave perigo a integridade física de terceiros e a habitação por cima da sua", refere a PJ, adiantando que o perigo "foi afastado" pela intervenção dos referidos familiares.

 

O incêndio ocorreu no princípio de Julho, na rua Vale de Emide, em Buarcos e, na ocasião, as duas corporações de bombeiros da Figueira da Foz deslocaram para o local diversos meios. A rua chegou a estar cortada ao trânsito, mas os bombeiros limitaram-se a ventilar a habitação afectada, constatou a Lusa no local.

 

Segundo a PJ, o detido foi presente a tribunal e ficou obrigado a apresentações às autoridades duas vezes por semana.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela