Secções
Entrar

Covid-19: DGS recomenda dose de reforço para pessoas com imunossupressão grave

17 de fevereiro de 2022 às 19:55

A vacinação com dose adicional tinha sido anteriormente recomendada às pessoas com imunossupressão, de forma a "possibilitar um nível de proteção adequado e idêntico ao esquema vacinal inicial na população em geral".

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou esta quinta-feira a administração de uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas que tinham sido vacinadas com a dose adicional por terem imunossupressão grave.

"A DGS recomenda a vacinação com doses de reforço em pessoas com imunossupressão grave que receberam uma dose adicional para completar o esquema vacinal primário, com o objetivo de aumentar a proteção desta população contra a covid-19", adiantou a entidade liderada por Graça Freitas em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a vacinação com dose adicional tinha sido anteriormente recomendada às pessoas com imunossupressão, de forma a "possibilitar um nível de proteção adequado e idêntico ao esquema vacinal inicial na população em geral".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela