Condutor de camião ficou encarcerado em cabine
Quando a vítima foi libertada encontrava-se em paragem cárdiorespiratória, pelo que foram feitas manobras de reanimação pelo INEM
Um homem ficou gravemente ferido na sequência de um acidente com um camião que ocorreu esta quarta-feira numa pedreira, na zona da Campeã, concelho de Vila Real, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, referiu que os voluntários foram accionados às 11:40 para um acidente que ocorreu quando o veículo pesado estava a proceder à descarga de material, numa pedreira afecta às obras do Túnel do Marão, inserido na Auto-estrada do Marão.
O camião terá tombado, caiu alguns metros e, segundo o responsável, o condutor ficou encarcerado na cabine, tendo sido necessário proceder a manobras de desencarceramento.
Orlando Matos disse ainda que, quando foi retirada, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória, pelo que foram feitas manobras de reanimação.
Entretanto, a vítima foi também assistida pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e transportada para o Hospital de Vila Real em estado considerado "muito grave".
Para o local foram accionados 12 elementos da Cruz Branca, com quatro viaturas, mais a equipa da VMER do Vale do Sousa e militares da GNR de Vila Real.
Edições do Dia
Boas leituras!