Secções
Entrar

Condutor de camião ficou encarcerado em cabine

08 de julho de 2015 às 16:24

Quando a vítima foi libertada encontrava-se em paragem cárdiorespiratória, pelo que foram feitas manobras de reanimação pelo INEM

Um homem ficou gravemente ferido na sequência de um acidente com um camião que ocorreu esta quarta-feira numa pedreira, na zona da Campeã, concelho de Vila Real, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

 

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, referiu que os voluntários foram accionados às 11:40 para um acidente que ocorreu quando o veículo pesado estava a proceder à descarga de material, numa pedreira afecta às obras do Túnel do Marão, inserido na Auto-estrada do Marão.

 

O camião terá tombado, caiu alguns metros e, segundo o responsável, o condutor ficou encarcerado na cabine, tendo sido necessário proceder a manobras de desencarceramento.

 

Orlando Matos disse ainda que, quando foi retirada, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória, pelo que foram feitas manobras de reanimação.

 

Entretanto, a vítima foi também assistida pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e transportada para o Hospital de Vila Real em estado considerado "muito grave".

 

Para o local foram accionados 12 elementos da Cruz Branca, com quatro viaturas, mais a equipa da VMER do Vale do Sousa e militares da GNR de Vila Real.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela