Secções
Entrar

Colisão de caças na Alemanha provocou a morte a um dos pilotos

24 de junho de 2019 às 14:24

Os dois caças participavam num treino quando colidiram quando voavam sobre a zona do lago Müritz, 100 quilómetros a norte de Berlim.

colisão em voo de dois caças Eurofighter ocorrida esta segunda-feira na Alemanha provocou a morte a um dos pilotos, anunciaram as Forças Armadas alemãs (Bundeswehr). O outro piloto conseguiu ejetar-se em segurança e sobreviveu, precisaram.

Os dois caças participavam num treino quando, cerca das 14h00 (13h00 em Lisboa), colidiram quando voavam sobre a zona do lago Müritz, 100 quilómetros a norte de Berlim. Um terceiro piloto que participava no treino disse ter visto dois paraquedas descer para o solo após o acidente.

"Um dos pilotos acidentados só pôde ser recuperado morto", escreveu a Força Aérea no Twitter. "O segundo conseguiu salvar-se utilizando o paraquedas e está vivo. Está a ser tratado pelas equipas de resgate".

A polícia advertiu a população para não se aproximar de destroços dos aparelhos, potencialmente perigosos.

A Força Aérea precisou que os militares tinham a sua base em Laage, perto do porto báltico de Rostock, no estado de Mecklembourg-Pomerânia-Ocidental (nordeste).

Os caças Eurofighter foram desenvolvidos em conjunto pelo Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela