Cinco mortos em tiroteio nos EUA
Quatro das vítimas morreram no local. Estavam a jantar no quintal nas traseiras de uma casa
Quatro mulheres e um homem morreram na sequência de um tiroteio numa festa na cidade de Wilkinsburg, no estado da Pensilvânia, no nordeste dos Estados Unidos, informaram hoje os meios de comunicação social.
De acordo com o jornalThe Guardian, foi armada uma emboscada às vítimas, que se encontravam a jantar ao ar livre no quintal nas traseiras de uma casa, durante uma festa.
Video: 5 dead, 3 others shot at Wilkinsburg backyard party https://t.co/lZmPhrYM6A pic.twitter.com/sQRprM0ggx
A KDKA, filial da CBS, noticiou que as autoridades procuram pelo menos dois suspeitos. "As provas balísticas no local levam a polícia a acreditar que foram disparadas duas armas diferentes por duas pessoas diferentes", refere o comunicado da polícia do condado de Allegheny. Duas pessoas abriram fogo a partir de ângulos distintos, acreditam as autoridades.
As many as 40 evidence markers behind Wilkinsburg shooting scenes where multiple fatalities reported #wpxi pic.twitter.com/SvszZWaByz
A polícia chegou ao local depois de ter recebido um alerta, via telefone, por volta das 23 horas (4 horas em Lisboa).
A violência com armas de fogo causa anualmente 30 mil mortos nos Estados Unidos.
Edições do Dia
Boas leituras!