Secções
Entrar

Cartão Vermelho: Identificação e comunicação de factos terminou às 16:07 horas

08 de julho de 2021 às 21:43

Depois, às 15h35, foi proferido despacho que determinou a passagem a primeiro interrogatório judicial e o início da identificação dos arguidos e comunicação dos factos ocorreu pelas 15h40 horas.

Luís Filipe Vieira e os outros detidos no processo 'Cartão Vermelho' acabaram de ser identificados e ouvir a comunicação dos factos esta quinta-feira às 16h07 horas, 50 minutos depois da entrega dos respetivos autos no Tribunal Central de Instrução Criminal.

A pedido do juiz titular do processo, e tendo em vista nomeadamente a garantia de tranquilidade pública, o Conselho Superior de Magistratura esclarece o que se passou a partir das 15h17 horas de hoje, com a entrega dos autos no TCIC, em Lisboa.

Depois, às 15h35, foi proferido despacho que determinou a passagem a primeiro interrogatório judicial e o início da identificação dos arguidos e comunicação dos factos ocorreu pelas 15h40 horas.

Aos advogados foi disponibilizada uma sala individual para conferência com o seu constituinte e para consultarem os meios de prova, a partir das 15h45 horas, sendo que as identificações e comunicação de factos terminaram às 16h07 horas.

O empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais".

Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.

No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como o 'rei dos frangos'.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela