Secções
Entrar

Brexit pode ser um "encorajamento" para "desintegração europeia"

20 de junho de 2016 às 16:24

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, visitou o primeiro-ministro, António Costa, e garantiu estar preocupado com uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia. Mas Tusk sublinhou: "Portugal está no caminho certo"

Entre Brexit e a situação portuguesa, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, confessa-se mais preocupado por uma eventual saída britânica da União Europeia. Mas Tusk é claro com a situação portuguesa: "Portugal está no caminho certo", garante Tusk.

O presidente do Conselho Europeu defendeu que a consolidação orçamental portuguesa "está no bom caminho", enquanto o primeiro-ministro afirmou que, nas próximas semanas, Bruxelas vai recolher dados actualizados e confirmar a correcção da execução orçamental. Estas posições foram transmitidas por Donald Tusk e António Costa em conferência de imprensa conjunta, após terem estado mais de uma hora reunidos em São Bento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela