Secções
Entrar

Bloco diz que projeções confirmam partido "como terceira força política nacional"

26 de maio de 2019 às 20:37

"Nestas eleições confirma-se o Bloco de Esquerda como terceira força política nacional", destacou o porta-voz do Bloco, perante o entusiasmo da plateia bloquista.

O diretor de campanha bloquista, Jorge Costa, destacou hoje que as projeções das eleições europeias confirmam o BE como "terceira força política nacional", prevendo-se a "duplicação da votação", sublinhando "a derrota profunda da direita".

Na primeira reação às projeções dos resultados das eleições para o Parlamento Europeu, Jorge Costa começou por "registar uma derrota profunda da direita e das suas forças nesta eleição para o Parlamento Europeu".

"Nestas eleições confirma-se o Bloco de Esquerda como terceira força política nacional", destacou, perante o entusiasmo da plateia bloquista.

Segundo as projeções, prosseguiu o diretor de campanha, o BE "duplica a sua votação e garante um aumento da sua representação no Parlamento Europeu".

Assim, Jorge Costa congratulou-se com resultados que as projeções indicam.

Segundo a sondagem divulgada pela SIC, realizadas pela ICS/ISCTE/GFK/Metris, o Bloco de Esquerda conseguiu 8,5% a 11% dos votos, conquistando dois a três mandatos. Já a sondagem da RTP/Universidade Católica dá 9% a 12% dos votos ao BE, correspondendo também a dois a três deputados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela