Secções
Entrar

Benfica regressa às vitórias em casa do Tondela

07 de fevereiro de 2022 às 22:02

Everton (23), Darwin Núñez ( (34) e Gonçalo Ramos (53) foram os protagonistas da noite ao colocarem o Benfica no "caminho das vitórias".

O Benfica regressou hoje às vitórias no Estádio João Cardoso, ao vencer o Tondela por 3-1, num jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga de futebol, em que as 'águias' se apresentaram superiores.

Everton (23), Darwin Núñez ( (34) e Gonçalo Ramos (53) foram os protagonistas da noite ao colocarem o Benfica no 'caminho das vitórias' em casa do Tondela que, a partir dos 65 minutos, ficou com menos um jogador em campo, depois de Neto Borges ver dois cartões amarelos.

Apesar da inferioridade numérica, o Tondela ainda conseguiu reduzir a desvantagem no marcador (88), com Eduardo Quaresma a fazer a recarga do remate contra o poste de Manu Hernando, na sequência de um canto marcado por Salvador Agra.

O primeiro remate à baliza partiu de Darwin, aos dois minutos de jogo, dentro da grande área do Tondela, mas o 'tento' foi evitado por Pedro Trigueira, que desviou a bola para longe com os pés.

O jogo continuou com algum equilíbrio, mas, apesar de o Benfica mostrar superioridade em campo, Javier Avilés, um dos reforços do 'mercado de inverno' do Tondela, protagonizou o primeiro remate 'auriverde' (10), mas apontou muito alto.

O Tondela continuou a pressão e, um minuto depois, Salvador Agra assistiu Juanma Boselli, que atirou a bola para o fundo da baliza de Odysseas, num lance em que estava fora de jogo.

O Benfica reagiu à 'provocação' do Tondela e, aos 23 minutos, inaugurou o marcador, num remate de Everton que passou entre as pernas de Pedro Trigueira, direto para o fundo da baliza 'auriverde'.

O golo fez aumentar a superioridade benfiquista e, apesar dos cortes constantes do Tondela, as 'águias' pressionaram mais e Everton voltou a tentar o golo (31), mas Pedro Trigueira desviou a bola por cima da barra.

A pressão acabou por dar frutos, desta vez pelo pé de Darwin, que atirou alto, com a bola a passar entre a barra e as mãos do guarda-redes do Tondela, aumentando assim a vantagem no marcador até ao intervalo.

A formação de Pako Ayestarán começou a ter dificuldade em sair do seu meio campo e, só nos minutos finais da primeira parte, é que conseguiu a aproximação à baliza de Odysseas, sendo os dois minutos de compensação os de maior perigo.

Na marcação de um livre, aos 45+1, Juanma Boselli rematou alto e com efeito, levando Odysseas a ir à frente e a saltar para evitar o golo. O lance provocou um canto e, mais uma vez, foi o guarda-redes benfiquista a evitar a entrada da bola, ao desviar a marcação de Salvador Agra.

Nos últimos segundos da primeira parte, Salvador Agra ainda conseguiu 'fugir' à pressão de Valentino Lázaro e rematou à baliza aberta do Benfica, mas a bola passou ao lado do poste esquerdo.

No primeiro minuto da segunda parte, o Tondela criou um momento de perigo, com Juanma Boselli a passar a bola a Sessi D'Almeida, que se estreou hoje na equipa 'beirã', ao entrar no intervalo, mas não conseguiu controlar a bola e perdeu-a mesmo em frente à baliza adversária.

O Benfica não tardou em ganhar o 'comando do jogo' e o resultado fez-se sentir, aos 53 minutos, com Gonçalo Ramos a atirar para uma baliza quase a 'descoberto', numa jogada em que foi assistido por Everton, e a aumentar a vantagem no marcador para 3-0.

A saída de Neto Borges (65), depois de ver dois cartões amarelos, deixou o Tondela mais 'debilitado' e a pressão da formação de Nelson Veríssimo ficou mais intensa e acabou por criar mais momentos de golo que foram evitados por defesas de Pedro Trigueira.

Apesar de estar em inferioridade numérica, o Tondela ainda conseguiu o 'estrear' a baliza de Odysseas, com Eduardo Quaresma a diminuir a desvantagem, aos 88 minutos.

Com esta vitória, o Benfica soma 47 pontos e mantém a terceira posição, a 12 pontos do líder FC Porto, enquanto o Tondela continua com 20 e na 14.ª posição na classificação da I Liga de futebol.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela