Secções
Entrar

Bas Dost e Rui Vitória os melhores do ano para o CNID

15 de maio de 2017 às 20:32

O Clube Nacional de Imprensa Desportiva revelou os resultados da votação para os treinadores e os futebolistas do ano das I e II ligas

O holandês Bas Dost (Sporting) foi eleito o futebolista do ano da I Liga pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID), o seu colega Gelson Martins a revelação do ano e Rui Vitória (Benfica) o treinador do ano.

1 de 8
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O CNID revelou hoje os resultados da votação para os futebolistas do ano das I e II ligas e para a revelação do ano, e anunciou que os prémios serão entregues no próximo dia 22 de maio, às 16h30, no Museu do Desporto, em Lisboa.

Na votação para futebolista do ano da I Liga, o avançado holandês dos leões venceu com 45 por cento dos votos, seguido do médio Pizzi, com 21, e do guarda-redes Ederson, com 15, ambos do Benfica.

Em relação à II Liga, o futebolista do ano eleito foi Ricardo Ferreira, do Portimonense, com 48 por cento dos votos, à frente do varzinista Rui Costa, com 27, e de Diogo Santos, do Santa Clara, com 12.

Quanto à votação para o prémio revelação, Gelson Martins venceu com 63 por cento, seguido por Gil Dias, do Rio Ave, com 21, e de André Silva, do FC Porto, com nove.

Para treinador do ano da I Liga, Rui Vitória foi o eleito, não tendo sido ainda revelado o nome eleito para a II Liga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela