Secções
Entrar

Autor do massacre de Dallas teria "outros projectos devastadores"

10 de julho de 2016 às 18:06

Segundo o chefe da polícia, o indivíduo terá planeado o tiroteio antes dos episódios de violência policial que provocaram a morte de dois negros

A polícia de Dallas acredita que Micah Johnson, o autor do tiroteio que provocou a morte a cinco polícias e feriu outros sete na quinta-feira, em Dallas, "tinha outros projectos" tendo em vista o arsenal de guerra que foi encontrado na sua casa.

"O suspeito tinha praticado a detonação de explosivos e o material era suficientemente importante para ter efeitos devastadores na cidade e na região norte do Texas", disse o chefe da polícia de Dallas, David Brown, à CNN.

 

A polícia encontrou em casa de Johnson, nos arredores de Dallas, material para fabrico de bombas, armas munições e instruções de tácticas de combate.

 

Segundo o chefe da polícia, o indivíduo terá planeado o tiroteio antes dos episódios de violência policial que provocaram a morte de dois negros, um na terça-feira no Luisiana e outro na quarta-feira no Minnesota. Estas mortes foram registadas em vídeo e chocaram o país.

 

A polícia norte-americana foi o alvo do tiroteio de quinta-feira à noite, quando Johnson disparou contra os agentes que acompanhavam uma manifestação de protesto contra a morte dos dois afro-americanos.

 

"Pensamos" que tinha planeado o ataque antes destes dois casos "que só provocaram o seu delírio e aceleraram os seus projectos", disse Brown.

 

Durante o período de confrontação com a polícia, antes de Johnson ser abatido por uma bomba activada por um robot, "mentiu-nos (...) dizia que queria matar mais e que tinha bombas". "A negociação não avançava" dado que "ele estava determinado a matar outros polícias e isso teria acontecido se não tivéssemos actuado", explicou.

 

David Brown também disse que o suspeito, aparentemente ferido, escreveu as letras 'RB' com o seu sangue, numa parede do local onde esteve escondido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela