Secções
Entrar

Autárquicas: Chega anuncia sindicalista da PSP na Amadora e presidente de junta em Oeiras

23 de março de 2021 às 14:22

O presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP, José Dias, vai ser o cabeça de lista na Amadora. Em Oeiras, será o atual presidente da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo, Rui Teixeira.

Os cabeças-de-lista autárquicos do Chega na Amadora e em Oeiras vão ser o presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP, José Dias, e o atual presidente da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo, Rui Teixeira.

O vice-presidente da Direção Nacional do partido José Dias, técnico superior na PSP e há quase uma década dirigente sindical, pretende melhorar os aspetos da segurança na Amadora, designadamente a "falta de policiamento", disse o próprio à Agência Lusa.

Fonte partidária adiantou ainda à Lusa que, em Oeiras, o candidato do partido populista à autarquia vai ser o independente Rui Teixeira, ótico de profissão, eleito há quatro anos nas listas do movimento de cidadãos IN-OV (Inovar Oeiras), liderado pelo presidente da Câmara de Oeiras e ex-PSD, Isaltino Morais.

As eleições para os cidadãos escolherem a configuração de executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela