Secções
Entrar

Austrália: Nadal "marca" encontro na final com Federer

27 de janeiro de 2017 às 14:05

O espanhol, nono cabeça de série e que não atingia uma final de um torneio do Grand Slam desde Roland Garros em 2014, precisou de quatro horas e 56 minutos para bater Dimitrov

O tenista espanhol Rafael Nadal apurou-se esta sexta-feira para a final do Open da Austrália, na qual vai defrontar o suíço Roger Federer, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, num encontro que durou quase cinco horas.

O espanhol, nono cabeça de série e que não atingia uma final de um torneio doGrand Slamdesde Roland Garros em 2014, precisou de quatro horas e 56 minutos para bater Dimitrov, 15.º, por 6-3, 7-5, 7-6 (7-5), 6-7 (4-7) e 6-4.

Na final, Nadal vai defrontar o suíço Roger Federer, 17º cabeça de série, que na quinta-feira afastou o compatriota Stanislas Wawrinka, quarto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela