Secções
Entrar

Austrália: Avião cai e mata dois em frente a milhares de pessoas

27 de janeiro de 2017 às 08:36

Show aéreo celebrava o dia nacional em Perth. Aparelho podia ter vitimado muito mais pessoas, relembram autoridades

Duas pessoas morreram depois de um pequeno avião se ter despenhado na quinta-feira num rio na Austrália diante do olhar de milhares de espectadores reunidos para assistir a umshow aéreo pelo feriado nacional.

Imagens difundidas nas redes sociais mostram o hidroavião Grumman G-73 Mallard a sobrevoar o rio Swan, em Perth, na quinta-feira, no âmbito das celebrações do Dia da Austrália, antes de cair na água.



A polícia australiana confirmou hoje a morte do piloto "muito experiente" Peter Lynch, de 52 anos, e do seu parceiro indonésio, de 30 anos, Endah Cakrawati.

"Graças a Deus que [o aparelho] caiu na água e naquele local", declarou hoje, aos jornalistas, o comissário interino da polícia da Austrália ocidental, Stephen Brown, ao recordar que na margem estavam reunidas milhares de pessoas e que, mais a oeste, na água, estavam muitos barcos, também com espectadores a bordo.

O pequeno avião participava numshowaéreo que antecedia fogo-de-artifício, cujo espectáculo, que devia atrair mais de 300 mil pessoas, foi cancelado na sequência do acidente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela