Secções
Entrar

Ataque com ácido em discoteca de Londres provoca doze feridos

17 de abril de 2017 às 14:54

Foram retiradas cerca de 600 pessoas das instalações. Dois homens encontram-se em estado grave


Pelo menos doze pessoas ficaram feridas na madrugada de hoje na sequência de um ataque com ácido numa discoteca no Leste de Londres, um incidente que está a ser investigado pela polícia.

1 de 2

O ataque obrigou as autoridades a evacuar a discoteca Mangle, no distrito de Dalston, retirando das instalações cerca de 600 pessoas. De acordo com a polícia local, 12 pessoas foram assistidas no hospital com queimaduras de ácido, nove delas com ferimentos ligeiros.

No entanto, dois homens com cerca de 20 anos encontram-se em estado grave, ainda que estável. Nenhum dos dois corre risco de vida.

A polícia disse que o ataque começou com uma disputa entre dois grupos, que escalou para um confronto e que culminou com um homem a borrifar dois homens com uma "substância nociva".

Os bombeiros tinham ainda menos informação.

"A única informação que temos é que uma substância corrosiva indeterminada foi lançada para dentro da discoteca. Um teste de PH identificou a substância como sendo fortemente ácida", indicou um porta-voz dos bombeiros.

Testemunhas citadas pela agência local PA indicaram que uma rapariga sofreu queimaduras na cara e num braço, e descreveram a forma como um grupo de pessoas lançava água sobre um dos seus amigos após o ataque.

A polícia londrina está a investigar o local do ataque, mas até ao momento ainda não deteve qualquer suspeito.

No ano passado, a polícia britânica registou 454 ataques com ácido em Londres, 74% mais do que em 2015 (quando ocorreram 261 ataques).

Segundo os especialistas, este tipo de ataque tornou-se popular entre os gangues do crime organizado, uma vez que as substâncias ácidas são fáceis de obter sem que as autoridades policiais consigam identificar o comprador.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela