Secções
Entrar

Antigo campeão de F1 John Surtees morreu aos 83 anos

10 de março de 2017 às 21:24

Único a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1 e motociclismo, Surtees morreu devido a problemas respiratórios

O antigo piloto britânico John Surtees, único a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1 e motociclismo, morreu aos 83 anos, após ter sido internado com problemas respiratórios, anunciou a família esta sexta-feira.

John Surtees conquistou o título mundial de Fórmula 1 de 1964, pela Ferrari, depois de ter somado sete títulos mundiais em motociclismo, quatro em 500 centímetros cúbicos (1956, 1958, 1959 e 1960) e três em 350 cc (1958, 1959 e 1960).

"É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso marido e pai, John Surtees. Faleceu pacificamente, com a esposa Jane e as filhas Leonora e Edwina ao seu lado", refere a família num comunicado divulgado nas redes sociais.


De acordo com a família do antigo piloto britânico, John Surtees foi internado no St. Georges Hospital, em Londres, em fevereiro, com problemas respiratórios, e, após um curto período de tratamento intensivo, morreu esta tarde.

"Ele constitui um exemplo muito real de alguém que se levava ao limite e que continuava lutando até o fim", refere ainda a nota, realçando as suas qualidades de "marido, pai, amante do desporto automóvel e um verdadeiro exemplo de desportista".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela