Secções
Entrar

Ameaça de bomba em prédio da Avenida da Liberdade em Lisboa foi falso alarme

26 de abril de 2022 às 17:32

Empresa recebeu um telefonema com uma ameaça de bomba.

Os trabalhadores do prédio evacuado hoje na Avenida da Liberdade, em Lisboa, devido uma ameaça de bomba, já regressaram ao edifício, verificando-se a "inexistência de perigo", disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP (Cometlis).

"O perímetro foi reaberto e as pessoas já puderam regressar ao trabalho" pelas 16:05, adiantou à Lusa a fonte do Cometlis.

O edifício da Generali Seguros tinha sido evacuado ao início da tarde, após a empresa ter recebido um telefonema com uma ameaça de bomba, tendo sido mobilizado para o local uma equipa de inativação de engenhos explosivos.

As autoridades encontraram no primeiro piso do edifício um conjunto de pacotes "de origem desconhecida", mas após análise verificou-se a "inexistência de perigo".

No local estiveram também elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela