Secções
Entrar

9.500 sócios do Sporting votaram nas primeiras quatro horas

08 de setembro de 2018 às 14:01

Esta será a maior operação do género no clube lisboeta, visto que os 51.009 sócios com direito a voto constituem também o número máximo alguma vez alcançado.


Cerca de 9.500 sócios votaram nas primeiras quatro horas das eleições para os órgãos sociais do Sporting, anunciou hoje o presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube de Alvalade, Jaime Marta Soares.

1 de 9
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa
Foto: RODRIGO ANTUNES/Lusa

Na terceira actualização da votação aos jornalistas, pouco passava das 13:30, Marta Soares reforçou que o processo eleitoral "continua a decorrer de forma muito serena, sem situações desagradáveis", apesar de algumas reclamações, perto de uma dezena, quanto ao processo de votação.

"Continuo a manter a expectativa alta de que estas eleições sejam as que vão ter maior fluxo de associados", manifestou.

As urnas para a eleição do 43.º presidente do Sporting abriram às 9h00, hora em que já estavam milhares de sócios do clube a aguardar na fila, que já circundava o Estádio José Alvalade.


Além dos votos por correspondência recebidos na sede do Sporting até às 20h00 horas de sexta-feira, poderão exercer todos os sócios que "registem entrada no local, ou que se encontrem em espera no local de entrada, até às 19h00 horas" de hoje.

A entrada dos sócios está a ser feita pela porta 1 do Estádio José Alvalade, passando por uma primeira zona de credenciação com 40 mesas. Uma vez devidamente credenciados, os sócios prosseguem dessa área até ao Hall VIP do estádio, dividindo-se pelo número de votos a que têm direito e que vão desde um a 21 votos. Já no Hall VIP vão estar 50 mesas com voto electrónico, num processo de votação certificado pela Universidade do Minho.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela