Secções
Entrar

Samsung vai colocar à venda modelos reparados do Galaxy Note 7

28 de março de 2017 às 08:13

A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respectiva produção devido a incêndios nas baterias

A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respectiva produção devido a incêndios nas baterias de íon-lítio.

Em comunicado, a empresa sul-coreana explicou que não decidiu ainda em que países e quando vai colocar à venda esses exemplares, o que deverá depender "de consultas com as autoridades reguladoras e as operadoras e da procura local".

No total, a Samsung tem previsto vender ou alugar cerca de três milhões de telemóveis Galaxy Note 7, segundo cálculos da agência sul-coreana Yonhap.

Além da reutilização dos aparelhos, outra das estratégias da empresa é reciclar os componentes.

A Samsung colocou à venda osmartphone Galaxy Note 7, a 19 de Agosto de 2016, mas poucos dias depois começou a receber queixas sobre incêndios durante o processo de carregamento da bateria destes modelos.

A empresa acabou por retirar do mercado mais de dois milhões de telemóveis deste modelo, que continuou a registar incêndios, levando ao fim da produção em Outubro.

A investigação da Samsung sobre os perigos do Galaxy Note 7 concluiu que as baterias foram as responsáveis pela avaria que custou à empresa mais de 5.000 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela