Secções
Entrar

Casas ameaçadas por fogo em Vila Verde

01 de setembro de 2016 às 09:32

Mais de uma centena de bombeiros combatem o incêndio que lavra na freguesia de Ribeira do Neiva, em Vila Verde, que se mantém com uma frente activa

Mais de uma centena de bombeiros combatem o incêndio que lavra na freguesia de Ribeira do Neiva, em Vila Verde, que se mantém com uma frente activa, refere a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Segundo osite da Protecção Civil, o fogo, que teve início pelas 14h05 de quarta-feira, está com uma frente activa e mobiliza 105 bombeiros, apoiados por 31 meios terrestres.

Ao início da madrugada o responsável pelo combate às chamas no terreno, Luís Morais, avançava à Lusa que o fogo tinha uma frente activa de cerca de dois quilómetros, que se estava a aproximar "nas duas extremidades" de zonas habitacionais.

"Começa a haver muita preocupação porque as duas extremidades da frente activa estão a aproximar-se de habitações. Além disso, o combate está a ser dificultado porque têm havido muitas ocorrências o que dificulta a mobilização de meios", explicou o operacional.

Pelas 06h30, o incêndio em Ribeira do Neiva era a única ocorrência nosite da Protecção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela