Proteção Civil registou 70 ocorrências devido à chuva durante a madrugada
Além de inundações, a maioria das ocorrências foram devido a queda de árvores e a necessidade de limpeza das vias, adiantou a ANEPC.
Além de inundações, a maioria das ocorrências foram devido a queda de árvores e a necessidade de limpeza das vias, adiantou a ANEPC.
A maioria das ocorrências foram inundações na via pública (679) e quedas de árvores (18).
As ocorrências que mais se registaram foram inundações (52), seguidas de quedas de árvores (49) e queda de estruturas (26).
Uma tempestade tropical atingiu o Vietname, esta terça-feira. As fortes chuvas deixaram várias ruas da capital, Hanói, inundadas, e o vento intenso derrubou postes de eletricidade e arrancou árvores.
Uma forte temporal atingiu o leste do Nebraska, com ventos superiores a 130 km/h, arrancando árvores,telhados e deixando milhares sem energia. Uma mulher morreu após uma árvore cair sobre o seu carro e um homem ficou com ferimentos graves.
O Serviço Meteorológico do Reino Unido emitiu, esta segunda-feira, um aviso de vento intenso na Escócia. Há registo de árvores tombadas e de linhas de eletricidade danificadas.
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
As fortes tempestades que atingiram França, desde quarta-feira, já fizeram pelo menos dois mortos e 17 feridos.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
As férias estão à porta e a equipa do GPS preparou um guia pelos melhores turismos rurais de Portugal. Conheça ainda o negócio dos cabos submarinos e porque é que este ano não há sudoeste.
Uma forte tempestade de verão atingiu a parte ocidental da costa da Croácia na segunda-feira à noite, derrubando árvores e destruindo carros.
Uma das grandes novidades deste ano é o projeto sustentável "Vamos plantar livros", em parceria com a The Navigator Company, que associa a venda de livros à plantação de árvores, sendo que, por cada 100 livros vendidos, será plantada uma árvore, estimando-se um total de cerca de 8.000 novas árvores a serem plantadas em Portugal.
A câmara de Lisboa anunciou o abate de 25 jacarandás e o transplante de outras 20 árvores na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa. A medida não foi, no entanto, vista com bons olhos pelos cidadãos, a autarquia defendeu que decisão do anterior executivo, foi desmentida e acabou a recuar.
Autarquia decidiu autorizar "apenas três" transplantes em vez de 20.
O autarca de Lisboa defendeu que a iniciativa da Câmara é positiva, destacando que foram plantadas "mais de 40 mil árvores" em apenas três anos de mandato.
Especialistas da ZERO apontam falta de planeamento urbano como causa. Se o seu carro ou casa foi danificado, saiba o que pode fazer.