
Pelo menos 45 mortos em acidente de autocarro na Bulgária
Autocarro transportava cidadãos da Macedónia do Norte. A causa do acidente ainda não foi apurada.
Autocarro transportava cidadãos da Macedónia do Norte. A causa do acidente ainda não foi apurada.
Os 33 deputados do Parlamento Europeu em causa são originários de 16 países e integram seis grupos parlamentares diferentes: esquerda, socialistas, verdes, populares, conservadores e liberais. De fora, apenas a extrema-direita.
O primeiro-ministro grego vai acumular a chefia do governo helénico com a tutela da pasta dos Negócios Estrangeiros na sequência da demissão do até aqui responsável pela diplomacia helénica.
Gjorge Ivanov acusou o primeiro-ministro macedónio de negociar de maneira irresponsável com o seu homólogo grego, Alexis Tsipras.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e o primeiro-ministro da ex-república jugoslava da Macedónia, Zoran Zaev, chegaram a um acordo.
Reunião de emergência convocada pelo chefe de Estado macedónio para a tarde de sexta-feira.
Três deputados, incluindo um líder partidário, ficaram feridos. Manifestantes não concordaram com eleição de presidente albanês
Centenas de manifestantes invadiram o hemiciclo após ter sido divulgado que o Partido Social-Democrata (SDSM) e os três partidos albaneses com representação parlamentar tinham elegido, após o final da sessão, um novo presidente do parlamento, o albanês Talat Xhaferi. Entre os feridos nos confrontos, que demoraram várias horas, figuram 22 polícias e três deputados, incluindo o líder do SDSM, Zoran Zaev. O partido do Governo em funções, o conservador VMRO-DPMNE, liderado pelo ex-primeiro-ministro Nikola Gruevski, qualificou esta eleição de "golpe de estado" porque a sessão parlamentar já tinha terminado e pelo facto de ainda não ter sido formado um governo desde as legislativas
Líder da oposição entre dez feridos.