
Prémio Femina, Cortazar e Colleen Hoover nos lançamentos de julho
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
De novos episódios de “Squid Game” e “The Bear” às novas séries que se estreiam, há comédia, crime, drama e ficção histórica para ver na TV.
Uma nova geração, entre os 15 e os 24 anos, está a ler mais, cativada por um tipo de livro específico, dirigido a jovens de hoje. Falámos com editoras portuguesas para perceber que mundo é este.
Redes sociais como o TikTok "têm importância" na difusão de livros deste género mas não são tudo, defende o editor de 20 anos que, a trabalhar no grupo Penguin, criou a editora Secret Society.
Além do que já foi editado e vale a pena redescobrir, olhamos também para o calendário de lançamento das editoras de livros Young Adult e projetamos os fenómenos juvenis que estão a chegar.
A ficção tomou conta de um apontamento curioso do século XVI britânico. "My Lady Jane", nova série da Prime que tenta ser uma "Bridgerton" para outro público, apresenta-nos "a rainha dos nove dias".
Os protagonistas desta nova série da Netflix são ecstasy para adolescentes nutridos a TikTok. Por isso, ganharam uma série de televisão. Chega esta 5.ª, 25, à plataforma de streaming.
O filão das ameaças fantasma para adolescentes não se esgota, como aponta o crítico