
Vendas da Tesla caem em retaliação às polémicas de Musk
As mais recentes polémicas e afiliações políticas de Elon Musk podem ter levado a uma onda de descontentamento que resultou num decréscimo de vendas da Tesla e a protestos de boicote.
As mais recentes polémicas e afiliações políticas de Elon Musk podem ter levado a uma onda de descontentamento que resultou num decréscimo de vendas da Tesla e a protestos de boicote.
O Ministério Público diz que o empresário recebeu €101 milhões da multinacional Asperbras que não declarou ao fisco português. Por isso, quer cobrar-lhe mais de €43 milhões. E ainda pondera acusá-lo de lavagem de dinheiro e corrupção num esquema que envolveu imóveis e carros de luxo, cofres secretos e até avestruzes e o cavalo Tirolez.
Quase metade destas exonerações envolve altas patentes das Forças Armadas Angolanas ou das forças de segurança.
Acreditava-se que a família dos Santos era intocável. Mas o novo Presidente angolano, João Lourenço, acabou com o mito: afastou Isabel, Tchizé e José Paulino. As mudanças serão reais ou aparentes?
A administração da Televisão Pública de Angola (TPA) classificou como "leonino e de carácter abusivo" o contrato que vigorou até final de 2017, com empresas de dois filhos do ex-presidente angolano, para gestão do canal 2.
Isabel dos Santos foi exonerada do conselho de administração da Sonangol e Tchizé foi afastada da televisão pública de Angola.
João Lourenço, presidente angolano, ordenou a retirada da gestão do segundo canal da Televisão Pública de Angola à empresa de dois filhos de Eduardo dos Santos.
A TPA Internacional, que é gerida pela Westside, Semba Comunicações, deixa de transmitir com efeitos imediatos até à sua reformulação e indicação de novo director. A decisão foi tomada hoje pelo ministro da Comunicação Social, depois de instruções do novo presidente de Angola, João Lourenço.
Relação decidiu que tribunais portugueses são competentes para "perseguir o crime de branqueamento de capitais" pelo qual foi denunciada a filha de José Eduardo dos Santos
Tchizé indiciada por branqueamento de capitais.
O juiz Ivo Rosa arquivou o inquérito à filha do Presidente José Eduardo dos Santos. O argumento: se Angola não a investigou, Portugal também não o pode fazer