
Euro2024: Países Baixos dão a volta à Polónia e entram a vencer
Países Baixos venceram a Polónia por 2-1.
Países Baixos venceram a Polónia por 2-1.
Português da UAE Emirates ficou a 52 segundos do colombiano da Bora. Richard Carapaz, da Ineos, foi segundo na classificação geral.
O português de 23 anos, campeão nacional de contrarrelógio, venceu duas etapas e a geral final na Polónia e, aqui, venceu no primeiro dia, recuperou a camisola amarela no 'crono' da quarta tirada, confirmando o triunfo no último dia.
É a primeira vez que conquista uma prova do calendário World Tour.
O luso, que conquistou a segunda tirada na prova, bateu, no sprint final, o esloveno Matej Mohoric, segundo na geral, e o italiano Andrea Vendrame.
O holandês só voltará a correr em maio de 2021, depois de ter empurrado compatriota contra as barreiras a 80 km/h. Jakobsen ficou em estado grave e foi mesmo colocado em coma induzido pelos médicos.
O ciclista holandês sofreu uma queda violenta na Volta à Polónia e ficou ainda com "uma corda vocal paralisada", além do paladar estar "ainda a curar-se".
Holandês foi responsável pela violenta queda sofrida pelo compatriota Fabio Jakobsen na primeira etapa da Volta a Polónia.
O holandês Dylan Groenewegen causou a queda do compatriota Fabio Jakobsen no final da etapa da Volta à Polónia. Ciclista foi operado durante cinco horas e continua em estado grave.
Fabio Jakobsen sofreu graves lesões, nomeadamente na zona da cabeça e rosto, e foi operado ao longo de cinco horas, mantendo-se em coma induzido, em estado grave.
Com um tempo de 28.10 minutos, o campeão do mundo de fundo em 2013 e um dos corredores do WorldTour presentes, de 33 anos, foi o melhor ao longo do percurso de 22 quilómetros.
Ciclista da Lotto-Soudal estava a 50 quilómetros da meta quando caiu.
Segunda-feira, a terceira etapa liga Stadion Slaski Chorzów a Zabrze, em 139 quilómetros
Terminaram com o mesmo tempo do vencedor, o alemão Pascal Ackermann
O ciclista da UAE não corre deste a Volta à Romandia em abril
Prova de 14 a 18 de fevereiro