
Greve na Lufthansa vai cancelar 800 voos esta sexta-feira
"Quase todos" os voos da companhia de e para os principais aeroportos de Frankfurt e Munique vão ser cancelados. Trabalhadores pedem ajustes salariais.
"Quase todos" os voos da companhia de e para os principais aeroportos de Frankfurt e Munique vão ser cancelados. Trabalhadores pedem ajustes salariais.
Lembrando que a Lufthansa e os seus pilotos acabaram por renegociar o seu acordo de empresa, "garantindo importantes vantagens para ambas as partes", o SPAC reitera a sua vontade de assinar um acordo idêntico.
"A maioria dos clientes afetados foram desviados para outros voos", indica a companhia.
A companhia irlandesa refere que tomou "todas as medidas" necessárias para minimizar os efeitos da greve sublinhando que suspendeu cerca de 400 voos marcados para hoje nos países onde os trabalhadores estão a cumprir a paralisação.
O sindicato não esclareceu quais as ligações aéreas que serão afetadas.
A greve levou já ao cancelamento de 20 dos 300 voos previstos de e para a Irlanda.
Empresa quer reunir sindicato dos pilotos FORSA depois da greve.
Foi dado à companhia um prazo, até 6 de Agosto, para dar resposta ao caderno reivindicativo.
Na semana passada a companhia teve de cancelar centenas de voos.
180 mil passageiros vão ser afetados
Paralisação começou esta quarta-feira.
A companhia alemã está a preparar horários alternativos e não consegue concretizar que voos serão afectados em Portugal esta quinta-feira. O pedido da Lufthansa é de que os clientes consultem online o estado dos mesmos.
Greve dos pilotos afeta ligações na quarta-feira.
Greve dos pilotos que deverá afetar 100.000 passageiros.
Um total de 84 voos de longa distância da companhia aérea Lufthansa vão ser cancelados durante esta terça-feira, dia 8 de Setembro, devido a uma greve de pilotos, esclarece a transportadora num comunicado citado pelo El País.
Greve convocada pelo Sindicato de pilotos.