
Lisboa com um dos "maiores orçamentos de sempre”
A Câmara de Lisboa prevê para 2019 um orçamento consolidado de 1,38 mil milhões de euros, mais 8,3% em relação ao ano anterior, revelou o vereador das Finanças.
A Câmara de Lisboa prevê para 2019 um orçamento consolidado de 1,38 mil milhões de euros, mais 8,3% em relação ao ano anterior, revelou o vereador das Finanças.
A Câmara de Lisboa prevê para 2019 um orçamento consolidado de 1,38 mil milhões de euros, mais 8,3% em relação ao ano anterior, revelou hoje o vereador das Finanças, salientando ser este "um dos maiores orçamentos de sempre".
"A Câmara não pode fazer de outra maneira, porque é isso que manda a lei", salienta o vereador das Finanças.
Era suposto render sete milhões de euros por ano, mas a cobrança da taxa de um euro por pessoa nas chegadas ao aeroporto e ao terminal de cruzeiros de Lisboa nunca foi posta em prática. E agora vai ser reformulada pelo município.
A Câmara de Lisboa apresentou esta manhã o orçamento para 2018, que aumenta cerca de 60 milhões de euros face ao do corrente ano. A derrama e o IMT dão um salto no próximo ano e, em conjunto com o IMI, deverão garantir quase 400 milhões de euros.
A ideia da autarquia é transportar para os concursos públicos requisitos de responsabilidade social e ambiental. A medida começará a ser estudada dentro dos próximos meses, refere o Diário de Notícias.
A câmara de Lisboa aprovou hoje o orçamento para 2017 e rejeitou uma proposta do CDS para aumentar a devolução de IRS aos munícipes. O vereador das Finanças, João Paulo Saraiva, classificou a proposta como "eleitoralista".
Os social-democratas abandonaram a reunião da Assembleia Municipal por considerarem "impróprias" as declarações do vereador das Finanças
O vereador das Finanças da Câmara de Lisboa considera que as acusações de que a taxa turística da autarquia prejudica o sector se relacionam com a candidatura a primeiro-ministro do ex-presidente do município