
Suécia está a construir estrada que carrega veículos eléctricos por indução
Este projecto-piloto está a ser desenvolvido na ilha sueca de Gotlândia e é financiado pela Administração das Estradas da Suécia.
Este projecto-piloto está a ser desenvolvido na ilha sueca de Gotlândia e é financiado pela Administração das Estradas da Suécia.
O sector automóvel viveu dias agitados em 2018. Desde a introdução do protocolo de medição de emissões WLTP ao acelerar do mercado de veículos eléctricos, passando pela detenção do presidente da Nissan e Renault. O Negócios escolheu 12 notícias que marcaram o ano, a nível internacional e nacional.
A Volkswagen lançará a sua geração final de modelos com motores a combustão em 2026. A aposta do gigante automóvel alemão vai ser em veículos eléctricos.
Descontente com o facto de a General Motors ter encerrado unidades de produção nos Estados Unidos sem fazer o mesmo a fábricas detidas na China e no México, o presidente norte-americano anunciou que todos os subsídios atribuídos à GM, incluindo para veículos eléctricos, serão cortados. As acções da fabricante automóvel perdem quase 2%.
O presidente executivo da Tesla publicou um tweet demonstrando o interesse da fabricante de veículos eléctricos na carrinha Sprinter da Mercedes-Benz.
O CDS propõe uma alteração ao Orçamento do Estado para 2019 que contemple um desconto de 10% nas portagens para os veículos eléctricos e híbridos.
Veículos eléctricos em circulação atingem os quatro milhões.
A Prio.e pretende atingir os 200 pontos de carregamento rápido de veículos eléctricos em 2020, estimando um investimento de um milhão de euros para atingir essa marca.
A Galp vai instalar e explorar 10 postos de carregamento rápido de veículos eléctricos nos Açores, anunciou esta segunda-feira a empresa. O início da instalação deverá arrancar até Março do próximo ano.
Já há acordo: a Tesla vai abrir uma fábrica na China, perto de Xangai. Esta mudança vai permitir reduzir os custos da fabricante de veículos eléctricos, considerando que a China é o maior mercado a nível mundial para este produto.
O Governo vai manter em 2.250 euros o incentivo à compra de carro eléctrico no próximo ano, continuando também a vigorar os apoios à aquisição de motociclos que começaram este ano.
O Governo vai manter o incentivo à compra de veículos de baixas emissões, através de financiamento do Fundo Ambiental, segundo a proposta de lei do OE2019.
Os carregamentos rápidos de automóveis eléctricos começam a ser pagos a partir de 1 de Novembro deste ano. A Mobi.e, entidade gestora da rede, divulgou esta segunda-feira os preços que serão praticados nos diversos postos. Galp apresenta preços superiores aos da EDP.
Richard Branson, CEO do Virgin Group, e Elon Musk, presidente executivo da Tesla, são dois empreendedores visionários que fizeram história no mundo dos negócios. Mas os dissabores da fabricante de veículos eléctricos, à conta das sucessivas polémicas em que Musk se tem envolvido, levaram a que Branson lhe desse alguns conselhos, nomeadamente aprender a delegar e dormir um pouco mais.
Esta segunda-feira arranca a divulgação dos resultados do terceiro trimestre nos EUA, onde a Tesla, a GE e o Facebook continuam no radar dos investidores.
O acordo de substituição do NAFTA, a subida das acções da Tesla e da General Electric ajudaram a manter a tendência positiva no arranque da semana das bolsas norte-americanas. Apenas o Nasdaq cedeu ligeiramente.