
Rangel reitera importância do esforço diplomático na véspera de visita à Ucrânia
O eurodeputado social-democrata visita, entre domingo e quarta-feira, a Ucrânia e a Lituânia, no âmbito da atual crise russo-ucraniana.
O eurodeputado social-democrata visita, entre domingo e quarta-feira, a Ucrânia e a Lituânia, no âmbito da atual crise russo-ucraniana.
O parlamento grego aprovou na noite de quarta-feira um voto de confiança ao Governo de Alexis Tsipras, habilitando-o a aplicar as medidas de poupança e reformas prometidas aos credores em troca de auxílio financeiro.
Partido de esquerda mantém coligação com Gregos Independentes.
O partido de esquerda liderado pelo ex-primeiro-ministro venceu as eleições antecipadas com 35,35% dos votos e o líder do partido conservador Nova Democracia já reconheceu publicamente a derrota
Presidente do Parlamento europeu pede que governo seja formado rapidamente.
Partido de Alexis Tsipras venceu com 35,35% dos votos.
O Syriza do ex-primeiro-ministro grego Alexis Tsipras e a Nova Democracia (ND, conservador), liderada por Vangelis Meimarakis, surgem empatados, com um ligeiro avanço para a esquerda, indicam hoje as sondagens à boca das urnas.
O ex-primeiro-ministro grego e líder do Syriza, Alexis Tsipras, manifestou-se hoje optimista de que o povo vai dar o seu voto a um governo que "vai dar luta, não só na Europa, como dentro do país"
Eleitores desconfiados em dia de votação.
Os gregos votam este domingo num novo governo. As quatro últimas sondagens antes do dia reflexão, divulgadas sexta-feira, colocavam o Syriza à frente do ND por margens ligeiras
Líder do Syriza votou pela manhã.
Alexis Tsipras e Vangelis Meimarakis prometem respeitar o memorando de entendimento associado ao terceiro resgate mas descartam a possibilidade de formarem um governo em conjunto.
As sondagens têm indicado um "empate técnico" entre o Syriza e a principal força da oposição.
Partido neonazi ficou em terceiro lugar nas intenções de voto, a 18 dias das eleições
Sondagem revela descida do Syriza nas intenções de voto dos gregos. 68% acham errado ir a eleições
Vangelis Meimarakis diz que este ato eleitoral é desnecessário.