
Furacão Lorenzo deixa pelo menos 26 pessoas desalojadas nos Açores
Também o número de ocorrências aumentou para 93, tendo a maior parte sido registada na ilha do Faial (43). Período crítico do furacão mantém-se até às 9h.
Também o número de ocorrências aumentou para 93, tendo a maior parte sido registada na ilha do Faial (43). Período crítico do furacão mantém-se até às 9h.
O furacão "Lorenzo" provocou até às 5h 15 ocorrências nos Açores, tendo sido necessário realojar duas pessoas na ilha de São Jorge, avançou o Governo Regional.
São esperadas rajadas de 180 km/h e ondas de sete a nove metros de altura.
Chuvas torrenciais transformaram as ruas em autênticos rios de lama.
A Proteção Civil dos Açores registou esta madrugada 20 ocorrências, devido à passagem da depressão Kyllian, sendo sobretudo queda de árvores, adiantou à Lusa o presidente do serviço.
Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um comunicado a recomendar que sejam tomadas medidas de autoproteção.
Passagem da depressão Carlos pela região leva à declaração de nível máximo de risco.
O objectivo é escalar o projecto a outras escolas públicas e privadas, IPSS, centros de educação ambiental, replicando dinâmicas e participantes.
Ilhas do grupo ocidental do arquipélago serão as mais afetadas.
O Pavnext é um pavimento tecnológico e agrega soluções de segurança rodoviária, geração de energia, eficiência energética e gestão de cidades inteligentes. É um dos potenciais candidatos ao Prémio Inov.ação Valorpneu.
O furacão não vai passar por cima das ilhas, mas os seus efeitos vão fazer sentir-se em Santa Maria e S. Miguel.
Vigora entre as 23:00 locais (mais uma hora em Lisboa) e as 08:00 de terça-feira.
Situação que pode originar fenómenos extremos de chuva, vento e agitação marítima...
Tempestade vai atingir os grupos central e oriental.
Estado do mar agravado na praia da cidade Ribeira Grande.