
Luís Filipe Vieira tem 13 dias para pagar 160 milhões de euros de empréstimo
Prazo para pagar 160 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) termina no fim do mês.
Prazo para pagar 160 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) termina no fim do mês.
O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho indicou estar disposto a comprar as acções detidas pela Holdimo na SAD dos "leões". O antigo líder do clube e da SAD acusa Álvaro Sobrinho e José Maria Ricciardi de estarem por trás de todas as candidaturas às eleições de Setembro no clube.
O BCP, que vai passar a ser presidido por Miguel Maya, já tinha dado indicações de que não queria aumentar a exposição ao futebol. Agora põe preto no branco no regulamento interno, avança o Público.
Miguel Maya, vice-presidente da Comissão Executiva do BCP, diz que há preocupação em relação à situação do Sporting.
"Não temos interesse em ter acções de entidades que sejam nossas clientes, não é a nossa função", frisou o presidente do BCP, Nuno Amado, sobre os valores convertíveis em acções da SAD.
Se for confirmado o perdão de 94,5 milhões de euros, "está-se perante uma situação causadora de justificada indignação e que exige esclarecimentos imediatos por parte dos referidos bancos", refere a Febase.
A Assembleia Geral do Sporting que se realizou esta sexta-feira aprovou, por unamidade, o prolongamento do prazo de pagamento de pagamento de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis
O Sporting pagou ontem cerca de 1,5 milhões de euros, verba respeitante aos juros das VMOCS (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis), o que faz com que, neste momento e unilateralmente, o BES e o BCP não as possam transformar em capital, não podendo, assim, ficar com a maioria da SAD.