
Macedo oficializa destituição de dois gestores de Domingues
Pedro Leitão e Tiago Ravara Marques foram destituídos do cargo. Não é indicado se vão para alguma unidade do grupo ou se vão receber a indemnização.
Pedro Leitão e Tiago Ravara Marques foram destituídos do cargo. Não é indicado se vão para alguma unidade do grupo ou se vão receber a indemnização.
Os dois únicos administradores da CGD em plenas funções não continuam, mas deverão cobrar a saída. As Finanças não dizem o preço. E a CGD nem revela se lhes pagou a formação obrigatória
O Banco Central Europeu ainda não deu luz verde à equipa de Paulo Macedo. Actualmente mantêm-se quatro administradores em funções
O ex-ministro da Saúde de Passos Coelho é o senhor que se segue na liderança da Caixa. Paulo Macedo terá aceite o convite há vários dias. Este é o plano B que António Costa tinha traçado para contornar a polémica em torno de António Domingues.
O antigo Ministro da Saúde de Pedro Passos Coelho deve ser o nome a encabeçar a lista que António Costa envia amanhã para o Banco Central Europeu
O antigo líder do angolano BFA, que pertence ao BPI, é o novo responsável pelos negócios africanos da Caixa. O ex-líder do Banco Caixa Geral (Brasil) assume a área financeira. São decisões da distribuição de pelouros pela nova gestão de António Domingues.
O processo de nomeação da nova gestão da CGD é "uma derrota das autoridades portuguesas perante o BCE", critica Marques Mendes. O comentador da SIC defende que fazer "pior era impossível" e diz que António Domingues chega à Caixa fragilizado.
O presidente do BPI tem "pena quando alguém sai do banco". Mas Fernando Ulrich considera que "nenhum faz falta se sair um de cada vez. Quando digo um, digo dois ou três", numa referência à saída de directores para a administração da CGD.
Herbert Walter, antigo presidente executivo do Dresdner Bank, vai ser administrador não executivo da CGD. Já Paulo Rodrigues da Silva, que fez carreira na Vodafone, será gestor executivo, apurou o Negócios.