
Governo concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval
Despacho assinado por António Costa visa trabalhadores que exercem funções públicas no Estado. Carnaval assinala-se a 21 de fevereiro.
Despacho assinado por António Costa visa trabalhadores que exercem funções públicas no Estado. Carnaval assinala-se a 21 de fevereiro.
O Governo decidiu, através de despacho assinado pelo primeiro-ministro, conceder tolerância de ponto no próximo dia 1 de março.
No próximo dia 16 deverá ainda estar em curso o ensino à distância, num período que habitualmente é de interrupção letiva.
O primeiro-ministro assinou um despacho a conceder tolerância de ponto a todos os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços do Estado e nos institutos públicos no próximo dia 25.
António Costa assinou um despacho que concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval aos trabalhadores em funções públicas nos serviços da administração direta do Estado e nos institutos públicos.
Operação dura até ao próximo dia 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.
Costa justifica decisão como a tradição festiva da época em Portugal.
PS, CDS e PSD vão chumbar proposta de terça-feira de Carnaval ser considerada feriado nacional.
Governo justifica que "embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados obrigatórios", existe em Portugal "uma tradição consolidada de organização de festas neste período"
"Os Verdes" e o PAN levam esta quarta-feira para a Assembleia da República as suas propostas de consagração da terça-feira de Carnaval como feriado nacional obrigatório
A sessão desta terça-feira de Carnaval, 17 de Fevereiro, na bolsa de Lisboa abriu em baixa ligeira de 0,19%.
Luisão, tal como o restante plantel do Benfica, teve direito a folga nesta terça-feira de Carnaval e não ficou em casa. O capitão das águias aproveitou para continuar a praticar desporto mas sem a exigência da alta competição, dedicando-se a um dia de golfe, em comunhão com a Natureza.
A Câmara de Cascais informou esta quinta-feira que os funcionários da autarquia que queiram ter tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval poderão gozá-la sem serem penalizados, à semelhança do que aconteceu no ano passado.
O presidente da Câmara de Lisboa vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores municipais na terça-feira de Carnaval, revelou ontem fonte da autarquia.
A vereadora da Cultura da Câmara de Sesimbra, Felícia Costa, assegurou nesta quinta-feira que a autarquia vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval - a exemplo do que já fez no ano passado - apesar da decisão contrária do Governo.
Pelo menos 116 câmaras das 308 do País vão dar o dia ou meio-dia da terça-feira de carnaval aos seus funcionários. Por outro lado, segundo dados obtidos pela Lusa, 105 decidiram não dar tolerância de ponto.