A tecnologia contra as chamas
Vigiam e dissuadem incendiários, ajudam a monitorar a limpeza, mapeiam o fogo. Portugal gasta mais em drones, mas o uso ainda é curto.
Vigiam e dissuadem incendiários, ajudam a monitorar a limpeza, mapeiam o fogo. Portugal gasta mais em drones, mas o uso ainda é curto.
Durante o sobrevoo de Marte, a sonda da Agência Espacial Europeia ficará a cerca de 5.000 quilómetros da superfície do "planeta vermelho".
Muitos não terão, compreensivelmente, queda notória para a morte, mas grassa, de facto, uma guerra em grande escala na Europa.
Nos EUA, um carro voador que pretende voar em 2025 já reúne quase 3 mil encomendas. O Fly.pt ainda não pode ser reservado: mas já foram feitos testes com protótipos.
A Tekever é um grupo de empresas que tem várias áreas de negócio em que se destacam a área de transformação digital, a dos drones e a do espaço. Os seus principais negócios têm uma forte base internacional.
Os governos português e chinês assinaram hoje 17 acordos bilaterais, envolvendo sobretudo às áreas financeira e empresarial, com destaque para o memorando de entendimento sobre a iniciativa chinesa de investimento em infra-estruturas "Uma Faixa, Uma Rota".
As empresas distinguidas na edição deste ano do concurso organizado pelo Novo Banco e pelo Negócios foram divulgadas numa cerimónia que decorreu no Palácio da Bolsa, no Porto.
São notas manuscritas sobre o perfil de cinco portugueses e os dados terão sido vendidos pelo espião Carvalhão Gil a um agente secreto russo. Além de Loureiro, os registos citam os negócios privados do actual nº 2 do SIS, Gil Vicente Ginja. Mas há mais nomes.
A solução desenvolvida pela EMEL para pagar o estacionamento através do telemóvel deu os primeiros passos em 2014. Hoje, conta com mais de 220 mil utilizadores activos.
Pretende-se recorrer a redes sem fios ('wireless') ou 4G (utilizada nos telemóveis) para criar "pontos de acesso voadores".
A proposta é do INESC TEC e da Tekever, que estão a trabalhar numa solução a disponibilizar dentro de dois anos. Não há preço nem houve contactos com SIRESP ou Protecção Civil, mas a solução deverá ficar mais barata que as estações móveis.
Primeiro-ministro diz que taxa de desemprego de 9,9% confirma “a inversão do ciclo”
Empresas portuguesas de Defesa, que estiveram há um ano numa feira do sector no Rio de Janeiro, mostraram esta quarta-feira, em Lisboa, os seus drones e submarinos ao Comandante da Marinha do Brasil. Este sector já vale 1,8 mil milhões de euros.
A rede de sensores sem fios vai permitir recolher informações para preparar a exploração de planetas por seres humanos. Os testes tiveram lugar no Ártico debaixo de condições atmosféricas extremas, próximas das existentes noutros planetas.