Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

O que obrigou Trump a recuar nas tarifas? O mesmo que quebrou Sócrates em 2011

Trump estava pronto para aguentar as quedas em Wall Street se houvesse o comportamento normal nestas alturas: uma fuga para o refúgio dos títulos do Tesouro. Aconteceu o oposto, com muita dívida soberana dos EUA a ser despejada no mercado. O risco de uma crise financeira forçou a mão do presidente dos EUA.

Grécia aprova referendo às propostas da troika

O Parlamento grego aprovou já na madrugada de domingo a realização de um referendo sobre as propostas da troika. Um dia em que os gregos fizerma fila para levatar dinheiro e que promete ser histórico para a Zona Euro.

Ben Bernanke: Injecta 45 mil milhões

A Reserva Federal norte-americana vai comprar 45 mil milhões de euros em títulos do Tesouro todos os meses a partir de Janeiro para estimular a economia.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30