
May enfrenta golpe de ministros que a avisam que tem os 'dias contados'
Primeira-ministra pode vir a ser derrubada e já há indicação de substituto.
Primeira-ministra pode vir a ser derrubada e já há indicação de substituto.
UE assume que risco de uma saída desordenada "nunca foi tão elevado", alguns conservadores defendem propostas mais duras e May enfrenta o parlamento depois do "pontapé" de terça-feira.
Steve Baker, a voz dos defensores de um hard Brexit, já apresentou um plano B à primeira-ministra britânica. A abordagem à UE deve ser num tom de "pegar ou largar." Ou acaba o backstop, ou a saída deve ser sem acordo.
Jacob Rees-Mogg é apologista de um Brexit mais drástico que corte as relações estreitas com a União Europeia e disse à primeira-ministra que "aquilo que diz e aquilo que faz já não correspondem".
O pagamento será realizado se a UE "cumprir a sua parte do acordo", afirmou o novo ministro do Brexit, Dominic Raab.
Esta terça-feira o presidente da Fed apresenta no Congresso norte-americano o seu relatório semi-anual de política monetária. Ainda nos EUA, teremos as contas do Goldman Sachs e os dados da produção industrial em Junho. Destaque também para a assinatura de um acordo comercial entre o Japão e a União Europeia.
Donald Trump acusou a primeira-ministra britânica, Theresa May, de arruinar o objectivo dos britânicos de saírem da União Europeia, com a sua abordagem "suave" das negociações com Bruxelas, o que deverá "matar" futuros acordos comerciais com os EUA.
O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, advertiu esta quarta-feira os empresários dos EUA que a relação comercial transatlântica "não voltará a ser como era" depois da saída do Reino Unido da União Europeia.
Esta terça-feira o INE divulga os dados relativos ao comércio internacional. Ainda por cá, a Navigator estará no radar dos investidores, uma vez que deverá estar a reagir à reformulação do seu projecto de investimento em Moçambique. Lá fora, destaque para o Brexit e as demissões no governo de Theresa May.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, escolheu Jeremy Hunt para substituir Boris Johnson como ministro dos Negócios Estrangeiros.
Ministro dos Negócios Estrangeiros britânico explicou em carta os motivos da demissão.
Na Europa os ganhos em bolsa são generalizados, com destaque para Londres, onde o Governo de May assiste a várias alterações. No mercado das matérias-primas, o ouro volta aos ganhos.
É o terceiro ministro do governo de Theresa May a abandonar cargos, em 24 horas
É o terceiro ministro do governo de Theresa May a abandonar o cargo, em 24 horas.
É o terceiro ministro do governo de Theresa May a abandonar cargos, em 24 horas.
Depois de na sexta-feira o governo britânico ter chegado a acordo para promover uma saída que garanta laços mais estreitos no relacionamento comercial entre o Reino Unido e a UE, o eurocéptico e responsável pela negociação do Brexit com Bruxelas apresentou a demissão.