
E se a Califórnia fosse independente?
O sentimento é latente na identidade histórica do Estado, mas as convulsões provocadas pelo regresso de Trump à Presidência reavivaram a questão. O Calexit será votado nas eleições de 2028.
O sentimento é latente na identidade histórica do Estado, mas as convulsões provocadas pelo regresso de Trump à Presidência reavivaram a questão. O Calexit será votado nas eleições de 2028.
Cindy Crawford lança a sua tequila. Os Iron Maiden têm um tinto do Douro prestes a chegar ao mercado. E até os Xutos & Pontapés dão cartas num vinho do Alentejo com edições especiais. Esta moda entre as estrelas veio para ficar: o fator-chave é a notoriedade.
O chefe de Estado enviou "um grande abraço ao Fernando Santos e à equipa toda", considerou que "os espanhóis foram melhores na estratégia e na sorte" e observou que "a vida continua".
A Califórnia está a ser assolada por ventos fortes que têm potenciado o alastrar dos incêndios, que começaram no dia 24 de outubro.
A colecção "Destination: Portugal" tem design inspirado nos azulejos portugueses.
Lista realizada pela revista "Wine & Spirits" na sua mais recente edição.
Dezenas de animais domésticos continuam desaparecidos, mas já existem histórias com final feliz.
Mais de 15 mil pessoas continuam impedidas de aceder às suas residências.
Chamas ainda são combatidas por 10 mil bombeiros. Há 15 mil pessoas desalojadas.
O incêndio que há uma semana lavra na região de vinhos de Napa e Sonoma, na Califórnia, EUA é o mais mortífero de sempre na história daquele estado. Quarenta pessoas morreram e 5.700 casas foram destruídas
Estes fogos figuram como os mais mortíferos e destrutivos da história daquele estado norte-americano.
90 mil pessoas já abandonaram as suas casas.
Um dos incêndios mais mortíferos do estado já causou a morte de pelo menos 31 pessoas. Há 180 feridos, 20.000 desalojados e milhares de hectares ardidos.
Presidente dos Estados Unidos declara situação de desastre.
Chamas destruíram mais de 3500 casas.
São já 17 as vítimas mortais causadas pelos incêndios que começaram no domingo no estado da Califórnia. Donald Trump declarou o estado de desastre naquela região