
Fábrica da Autoeuropa retoma hoje produção normal
A Autoeuropa suspendeu a produção em 11 de setembro devido à falta de peças proveniente de uma fábrica da Eslovénia.
A Autoeuropa suspendeu a produção em 11 de setembro devido à falta de peças proveniente de uma fábrica da Eslovénia.
José Eduardo dos Santos foi classificado, em 2012, como um dos cinco piores líderes de África.
A administração da fábrica de automóveis em Palmela não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos.
Isabel Camarinha disse que "as opções que têm sido tomadas pelo Governo não garantem o emprego e os direitos dos trabalhadores".
Sindicatos vão marchar pelo emprego em Sines, na quinta-feira.
A Fiequimetal divulgou um comunicado em que afirmou que a Petrogal deve responder pelos despedimentos previstos e acusou a Martifer de mandar dispensar 90 trabalhadores.
Dirigente sindical diz que "é urgente acabar com a ultra-precariedade" que existe no setor metalúrgico do Complexo Industrial e Portuário de Sines que "engloba perto de cinco mil trabalhadores" que prestam serviço "em empreitadas e trabalhos de manutenção".
A fábrica da Autoeuropa vai continuar a produzir o Volkswagen Sharan até 2022, prolongando por mais dois anos a montagem deste modelo na fábrica de Palmela. A produção do Sharan deverá, no entanto, diminuir.
Desde quinta-feira que os trabalhadores da Autoeuropa estão a fazer o novo horário de laboração contínua.
O negociador-chefe do fim do apartheid, o delfim que Mandela queria para o substituir, saiu da política, fez fortuna e agora voltou.
Uma quebra no fornecimento de peças necessárias à produção de automóveis vai levar a Autoeuropa a parar a sua linha de montagem.
Investimento de 13 milhões de euros em fábrica de Setúbal não avançou e empresa devolve incentivo.
Trabalho aos fins-de-semana, salários e apoios às famílias dividem a administração, a Comissão de Trabalhadores e os sindicatos. Negociações vão ser retomadas esta terça-feira
Desde o início do ano que administração e trabalhadores tentam chegar a acordo para implementar o novo horário laboral. Sindicato e administração reúnem-se esta sexta-feira com ministro Vieira da Silva
Pré-acordo alcançado entre a Comissão de Trabalhadores e a administração da fábrica automóvel foi rejeitado. Funcionários querem ser melhor remunerados por trabalho aos sábados.
Administração deverá subir compensação.