
O momento em que sismo de magnitude 7,6 abalou o sul das Filipinas
Um sismo de magnitude 7,6 na escala de Richter abalou o sul das Filipinas, esta sexta-feira. Foi emitido um alerta de tsunami.
Um sismo de magnitude 7,6 na escala de Richter abalou o sul das Filipinas, esta sexta-feira. Foi emitido um alerta de tsunami.
Sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter atingiu a zona central das Filipinas na terça-feira à noite. Pelo menos 69 pessoas morreram.
O sismo atingiu a costa da cidade de Bogo às 21h59 de terça-feira (14h59 em Lisboa), danificando edifícios e estradas e desencadeando uma operação de resgate em toda a parte norte da ilha.
Imagens mostram o momento em que um terramoto de magnitude 6,9 atinge Cebu, durante a gala do ‘Miss Asia Pacific International 2025’. O sismo provocou danos em edifícios, deixou localidades sem eletricidade e levou à emissão de um alerta de tsunami.
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.
O impacto do novo sismo na região que faz fronteira com o Paquistão era ainda desconhecido, depois de nos últimos dias terem ocorrido diversos tremores.
Os talibãs indicaram que as equipas de resgate continuam a trabalhar na zona afetada pelo terramoto, onde já ocorreram várias réplicas.
As equipas de resgate mantêm as buscas na procura de sobreviventes.
Um terremoto de magnitude 6, que atingiu várias cidades do Afeganistão, provocou inúmeros estragos.
Um sismo de magnitude 6 e várias réplicas atingiram o leste do Afeganistão na noite de domingo, causando pelo menos 800 mortos e milhares de feridos.
Pelo menos 800 pessoas morreram e cerca de 2.700 ficaram feridas.
Cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas.
A Planície Abissal da Ferradura, uma formação geológica no oceano Atlântico não muito distante da montanha submarina do Banco de Gorringe, na fronteira entre as placas tectónicas Euro-asiática e Africana, é a origem geográfica do sismo de intensidade próxima de 8 na escala de Richter que em 1969 abalou Lisboa e outras regiões do país.
Imagens mostram os destroços causados pelo terramoto que abalou, este domingo, o país.
Um vídeo divulgado pela administração regional no Extremo Oriente da Rússia esta quinta-feira mostra o impacto do forte sismo de 8,8 e do tsunami que se seguiu, que atingiram a região na semana passada.
O vulcão ‘Krasheninnikov’, na Rússia, está desde a noite de sábado em erupção, devido ao sismo de 8.8 de magnitude que atingiu o país. Trata-se da primeira vez em mais de 600 anos.