
Bombeiros protestam esta quinta-feira contra proposta do Governo
Proposta do Governo para regulamentar a carreira de bombeiro profissional criticada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.
Proposta do Governo para regulamentar a carreira de bombeiro profissional criticada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.
Os trabalhadores do grupo Águas de Portugal (AdP) marcaram greve nacional para a próxima terça-feira, 24 de Abril, pelo aumento de salários, entre outras reivindicações.
Mais de 60% das autarquias não aplicou a lei das 40 horas de trabalho semanal para a Função Pública. Segundo contas da "Diário Económico" com base em números fornecidos pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, das 308 câmaras nacionais, 190 têm os funcionários a cumprir apenas 35 horas.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) admitiu hoje processar as câmaras municipais que comecem a aplicar a lei das 40 horas semanais de trabalho a funcionários autárquicos sem ouvirem primeiro as estruturas sindicais.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local afirmou esta segunda-feira que a fusão de freguesias levará à extinção de dois mil postos de trabalho, mas a associação de freguesias contrapõe que este impacto da reforma administrativa ainda não está estudado.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) reagiu hoje à proposta enviada pelo Governo aos parceiros sociais, que prevê a redução do número de trabalhadores das autarquias, afirmando: "Isto não é um Governo, é uma quadrilha".
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) reagiu esta segunda-feira à proposta enviada pelo Governo aos parceiros sociais, que prevê a redução do número de trabalhadores das autarquias, afirmando: "Isto não é um Governo, é uma quadrilha".
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) vai pedir audiências com carácter de urgência ao primeiro-ministro e ao presidente da República, a quem vai exigir o pagamento do subsídio de Natal, indicou aquela estrutura em comunicado.
A greve dos coveiros dos cemitérios de Setúbal marcada para quinta-feira foi desconvocada face à promessa da câmara de apresentar nova proposta de horários de trabalho, anunciou esta quarta-feira o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).