
Trabalhadores da função pública aumentam 1% em um ano
O aumento de 7.428 postos de trabalho foi distribuído principalmente entre a administração central e a administração local.
O aumento de 7.428 postos de trabalho foi distribuído principalmente entre a administração central e a administração local.
O peso da Administração Pública no total da população ativa era de 14,3% em 2011 "e, apesar do contexto pandémico", é de 14,1% no final de 2021.
Temos todas as promoções e descontos que vão estar ativos até 30 de novembro. Quer saber quais são?
O número de trabalhadores do Estado voltou a superar a 700 mil pessoas o que já não acontecia desde 2012. O salário médio bruto, incluindo suplementos, estava a subir 2,9% em abril.
Em outubro os funcionários públicos já estavam a receber metade das progressões. Mas o salário médio cresceu apenas 0,7%.
Em outubro os funcionários públicos já estavam a receber metade das progressões. Mas o salário médio cresce apenas 0,7%, o que pode estar relacionado com a contratação de trabalhadores com salários mais baixos. Mas há uma nova explicação oficial: as greve
Em outubro os funcionários públicos já estavam a receber metade das progressões. Mas o salário médio cresce apenas 0,7%, o que pode estar relacionado com a contratação de trabalhadores com salários mais baixos. Mas há uma nova explicação oficial: as greves
Comparando com o último trimestre do ano passado, o emprego na administração pública aumentou 5.048 postos de trabalho (0,8%).
Um aumento 0,8% face ao ano anterior, ou seja, mais 5,6 mil trabalhadores.
Os vencimentos de diplomatas, magistrados, dirigentes e políticos são os que mais sobem, com aumentos de entre 4% e 7%. É o resultado da progressiva redução dos cortes salariais e da recomposição do perfil de funcionários.