Sábado – Pense por si

AIMI: Herdeiros têm de confirmar quotas nas heranças indivisas

Depois de, durante o mês de Março, os cabeças-de-casal das heranças indivisas terem comunicado ao Fisco como é que os herdeiros queriam ser tributados no adicional ao IMI, agora é a vez de estes confirmarem junto das Finanças a quota-parte que lhes corresponde.

Pagamento de impostos por débito directo já está disponível

Uma nova funcionalidade no Portal das Finanças vai passar a permitir aos contribuintes o pagamento de impostos através de débito directo. Já está disponível e aplica-se ao IRS, ao IRC, ao IMI e ao IUC. Permitirá também pagamentos a prestações.

Despesas gerais: Já atualizou o e-fatura hoje?

Se entrou no espírito de pedir faturas com o número de contribuinte, até mesmo por causa de um café, não dê o esforço por perdido. Verifique as suas faturas e potencie o benefício fiscal.

Empresas dão nota negativa ao sistema tributário português

A avaliação anual do sistema tributário português é negativa, mas apresenta notas positivas, nomeadamente nos serviços fiscais online, nos serviços de finanças e nos serviços de inspecção. Além disso é considerado complexo e ineficaz e a política fiscal não promove desenvolvimento nem competitividade.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)