
Abramovich transferiu milhões para Putin através de testas-de-ferro
O oligarca português e outros multimilionários russos usavam o Chipre para esconder dinheiro e financiar o regime de Vladimir Putin.
O oligarca português e outros multimilionários russos usavam o Chipre para esconder dinheiro e financiar o regime de Vladimir Putin.
O dono dos supermercados Minipreço em Portugal, o violoncelista que é padrinho da filha mais velha de Putin e o porta-voz do presidente russo são alguns dos mais recentes nomes na "lista negra" das sanções europeias, que inclui ainda militares, jornalistas e apresentadores de TV.
Para Putin, o poder é indiviso e define-se pela imposição da nossa vontade a outrem, na versão leninista que herdou do sovietismo e de uma longa tradição autocrática. A língua russa é o povo russo e um só povo tem um só estado e um só líder – ele próprio.
Vladimir Putin afirma que as potências internacionais "não devem ditar aspirações imperialistas", mas agir com respeito em relação a Moscovo. E classifica de "provocação" o caso Panama Papers, iniciado por um jornal alemão ligado ao Goldman Sachs.
O violoncelista Sergei Roldugin foi apanhado na actividade de offshores para onde foram canalizados até dois mil milhões de dólares
Português consta de lista com Putin, Messi e Jackie Chan
Estas são as notícias que marcam a imprensa desta segunda-feira, dia 4 de Abril de 2016
Lista "Os Documentos do Panamá".
Em causa estão esquemas de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro.