
IRS: No anexo E, mas em que quadro?
Não pagar imposto a mais e declarar corretamente os seus investimentos no IRS são os principais motivos para ler as linhas que se seguem.
Não pagar imposto a mais e declarar corretamente os seus investimentos no IRS são os principais motivos para ler as linhas que se seguem.
A taxa de poupança dos portugueses está em mínimos e o dinheiro vai quase todo para os depósitos.
Superaram a inflação e renderam, em média, 1,3%. Mas têm comissões elevadas e cada vez mais seguradoras escondem os produtos das comparações. A entidade reguladora devia zelar pela transparência.
No mundo das poupanças, o conceito de segurança já não é o que era! Mas se for prudente e estiver bem informado, o seu dinheiro estará certamente mais protegido.
Visitámos seis bancos em busca de soluções para aplicar 2500 euros do subsídio de férias. Mas parece que o rendimento também fez uma pausa.
Quase nada! Depois de percorrer os 20 principais bancos em busca de soluções para aplicar 20 mil euros durante os próximos cinco ano, os depósitos foram a proposta mais frequente. Fundos de investimento, seguros de capitalização e estruturados foram também sugeridos
Fomos aos 20 principais bancos em busca de soluções para aplicar 20 mil euros durante os próximos cinco anos. Apesar dos depósitos renderem quase zero, continuam a ser a proposta mais frequente. Fundos de investimento, seguros de capitalização e estruturados foram também sugeridos.
O ambiente de taxas de juro muito baixas tem levado os investidores a diversificarem os seus investimentos. Apenas no último ano, os aforradores nacionais aplicaram mais de mil milhões de euros em seguros de PPR.
O presidente da CMVM citou as propostas do presidente não executivo do BPI, Artur Santos Silva, para responder às críticas que Fernando Ulrich, líder executivo do mesmo banco, fez as sugestões que o próprio Carlos Tavares fizera no parlamento. As propostas de Santos Silva eram idênticas às de Tavares.
Este mês, os Certificados de Aforro passaram a ter uma nova série que rende três vezes menos. Os Certificados do Tesouro viram o rendimento cair para metade. Quem fica a ganhar são os bancos.
Os rendimentos garantidos pelos seguros de capitalização poderiam ser interessantes, mas as comissões têm um peso muito alto no resultado. Prefira Obrigações do Tesouro
Quando questionados sobre Certificados, os CTT conduzem os clientes para aplicações em seguros de capitalização da Fidelidade