Sábado – Pense por si

Wall Street regista maior queda dos últimos 10 meses após Brexit

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo na sessão de quinta-feira, a contarem com uma vitória da permanência do Reino Unido na União Europeia no referendo que ainda decorria. Era, pelo menos, essa a tendência apontada pelas sondagens mais recentes. Mas quiseram os britânicos trocar as voltas aos números e foi o Brexit que acabou por liderar por 51,9%.

Brexit
Filipe Garcia

Reino Unido de saída da União Europeia

Referendo confirmou Brexit com 52% a votar pela saída da União Europeia. Pouco mais de um milhão de votos lançam o Reino Unido em "território desconhecido"

Brexit
Filipe Garcia

A Libra no valor mais baixo desde 1985

Moeda britânica sofre desvalorização histórica. Passagem de Brexit para a frente dos resultados levou a uma queda superior à registada em 1992, na "segunda-feira negra" e a bater no valor mais baixo desde 1985: 1.36 dólares.

2
Filipe Garcia

50,1 pela permanência contra 49,9 a favor da saída

Contagem oficial mais renhida que o previsto. Sunderland deu a liderança ao Brexit, Escócia devolveu a vantagem aos defensores da permanência na União Europeia. Libra sofre queda histórica. Em Actualização

Estratégia: O que fazer em caso de "crash" das bolsas?

Os "crashs" bolsistas sempre existiram. Como reagiria perante esse cenário? Entraria em pânico ou manteria a calma? Neste artigo, damos-lhe conselhos práticos, consoante o seu perfil de investidor. É possível minimizar as perdas.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h