Sábado – Pense por si

Queda do Facebook arrasta tecnológicas e deprime Nasdaq

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno negativo, pressionadas pelos receios de uma guerra comercial entre os EUA e os seus principais parceiros comerciais, isto a quatro dias da entrada em vigor das medidas proteccionistas de Trump. O Nasdaq foi o que mais caiu, penalizado pelo mau momento das tecnológicas, na esteira dos reveses do Facebook.

Sector financeiro e energia dão ganhos a Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, impulsionadas sobretudo pelos títulos financeiros e da energia, num dia de dados robustos para a economia dos EUA e de subida dos preços do petróleo.

Trump, tecnológicas e petrolíferas penalizam Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em baixa, pressionadas sobretudo pelos títulos das tecnologias e da energia, com especial relevo para as petrolíferas numa sessão de queda dos preços do crude. A demissão do chefe da diplomacia dos EUA, Rex Tillerson, também mexeu com o sentimento dos investidores.

Trump nega que queira demitir secretário de Estado

O presidente dos EUA diz que são "notícias falsas" as que dão como certo um plano, a ser preparado há semanas, para substituir Rex Tillerson por Mike Pompeo, actualmente à frente da CIA.

Trump, um Nobel sobre o comportamento e a Monarch

Os negócios fazem-se a partir de um conceito de segurança. Os comportamentos das pessoas não são matemáticos. As companhias aéreas têm de se confrontar com vicissitudes. São verdades dos nossos dias.

EUA expulsam 15 diplomatas cubanos

A saída, que deverá ocorrer nos próximos sete dias, é justificada com a dificuldade manifestada das autoridades cubanas em garantir a segurança do pessoal diplomático dos EUA em Havana depois de alegados ataques "misteriosos".

O Obamacare sobrevive. E a saúde de Trump?

Mais senadores republicanos anunciaram que se opõem à lei que pretende substituir o Obamacare, o que mostra que Trump poderá muito bem defrontar-se com uma realidade com que não contava.

Trump e a Rússia: e depois do amor, o que virá?

Depois de tanto se ter falado das ligações entre membros da administração Trump e a Rússia e de esta ter sido acusada de interferências na campanha presidencial norte-americana, os mísseis disparados contra uma base síria parecem ter feito voltar as duas potências aos velhos tempos: criticam-se mutuamente.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente