Apoio militar internacional à Ucrânia subiu 30% em 2025 para nível recorde
A Alemanha é o segundo maior apoiante, a seguir aos Estados Unidos.
A Alemanha é o segundo maior apoiante, a seguir aos Estados Unidos.
A frota permite que a Rússia exporte petróleo acima dos tetos estabelecidos pelos países dos G7.
Maioria dos drones foi intercetada ao sobrevoar as regiões russas de Briansk (61) e Krasnodar (25).
O encontro em solo ucraniano deverá acontecer no dia 03 de janeiro, detalhou Zelensky, que voltou a acusar Moscovo de falsidade sobre um alegado ataque ucraniano a uma residência do Presidente russo, Vladimir Putin.
Presidente ucraniano acusa russos de quererem minar o processo de paz.
No âmbito dos acordos alcançados durante as negociações de Istambul.
O palco da amplamente documentada tragédia foi reaberto no domingo com um concerto de gala no novo palco principal.
No domingo, o Trump anunciou que Rússia e Ucrânia concordaram negociar através de um grupo de trabalho, formado pelos seus principais colaboradores, para finalizar um acordo de paz "nas próximas semanas".
O país prepara-se para eleger o oitavo Governo desde 2021 e vê-se a braços com campanhas de desinformação russas que têm minado a confiança na moeda única europeia.
Autoridades supervisoras exigirão as informações quando as considerarem necessárias.
Zelensky afirmou que a versão mais recente do plano dos Estados Unidos para a Ucrânia prevê o congelamento das linhas da frente, mas não resolve a possível cedência de território à Rússia.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
Autoridades russas não descartam envolvimento da Ucrânia.
Há três candidatos com irregularidades, principalmente falta de assinaturas. Joana Amaral Dias só apresentou 1.575 das 7.500 assinaturas necessárias.
Conversações estão em curso em Miami, na Florida sobre o plano de paz para a Ucrânia, após uma reunião na sexta-feira com a delegação ucraniano e também com elementos europeus.
A Rússia considera que as alterações que os europeus pretendem introduzir no plano de paz de Trump que não contribuem para o sucesso das negociações.