Sábado – Pense por si

Caso UNI: Reitor conhecia situação financeira

O ex-reitor da Universidade Independente tinha conhecimento de toda a situação financeira da instituição, acusa o Ministério Público que esta quinta-feira deu início às alegações finais, no Campus de Justiça, em Lisboa. O processo arrasta-se há um ano em tribunal.

Rui Verde deve 6,6 milhões à SIDES

Rui Verde, ex-vice-reitor da Universidade Independente, deve 6 638 345,33 euros à SIDES ? entidade instituidora da UnI. O valor foi revelado ontem, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, no julgamento onde a juíza Isabel Pinto Magalhães está a ser julgada pelo Tribunal da Relação por falsificação de documentos e branqueamento por ter sido cúmplice do ex-marido no desvio de dinheiro.

Empresário diz ter entregue Mercedes desaparecido na UnI

O empresário Carlos Marques afirmou esta quarta-feira de manhã no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, que o carro de marca Mercedes SLK que terá recebido de Amadeu Lima de Carvalho, alegado accionista maioritário da SIDES ? empresa detentora da extinta Universidade Independente (UnI) - e de Rui Verde, ex-vice-reitor da UnI, como compensação pelos seus investimentos, foi entregue por si próprio nas instalações da universidade. O veículo, no entanto, nunca foi encontrado.

Caso UnI: Rui Verde seria credor da SIDES

O juiz desembargador Nuno Guimarães Sampaio afirmou esta segunda-feira no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, que Rui Verde, ex-vice reitor da Universidade Independente, seria credor da SIDES, empresa que detinha a instituição.

Caso UnI: Luíz Arouca chama professor de Sócrates

Luíz Arouca, ex-reitor da Universidade Independente (UnI), quer ouvir António Morais, professor do ex-primeiro ministro José Sócrates no curso de Engenharia, no âmbito do julgamento que decorre no Tribunal de Monsanto, em Lisboa.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30