
"João Lourenço pode ser um Marcelo Caetano angolano"
Impulso reformista em Angola vai permanecer, cabendo ao Presidente angolano o papel de escolher ser ultrapassado pela realidade, como Marcelo, ou impor-se como Deng Xiaoping.
Impulso reformista em Angola vai permanecer, cabendo ao Presidente angolano o papel de escolher ser ultrapassado pela realidade, como Marcelo, ou impor-se como Deng Xiaoping.
Ativista afirmou que os todos os ricos angolanos que "beneficiaram dos recursos" de Angola têm o "dever" de contribuir no apoio à sociedade civil do país.
Condenado a quatro anos e dois meses de prisão, suspensa por igual período.
Foi hoje conhecida a sentença de Rui Verde, vice-reitor da Universidade Independente
MP pediu a condenação de Rui Verde por abuso de confiança, falsificação, burla, fraude fiscal e outros crimes.
MP pediu condenação dos 26 arguidos por crimes económicos.
Advogado de Rui Verde acusa Sócrates por encerramento.
Afasta crime de associação criminosa.
Rui Verde escreve à PGR para revogar decisão.
O ex-reitor da Universidade Independente tinha conhecimento de toda a situação financeira da instituição, acusa o Ministério Público que esta quinta-feira deu início às alegações finais, no Campus de Justiça, em Lisboa. O processo arrasta-se há um ano em tribunal.
A Procuradoria-Geral da República anunciou esta quarta-feira que não vai reabrir o inquérito que arquivara anteriormente, referente à licenciatura do ex-primeiro-ministro José Sócrates.
Rui Verde, ex-vice-reitor da Universidade Independente, deve 6 638 345,33 euros à SIDES ? entidade instituidora da UnI. O valor foi revelado ontem, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, no julgamento onde a juíza Isabel Pinto Magalhães está a ser julgada pelo Tribunal da Relação por falsificação de documentos e branqueamento por ter sido cúmplice do ex-marido no desvio de dinheiro.
O empresário Carlos Marques afirmou esta quarta-feira de manhã no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, que o carro de marca Mercedes SLK que terá recebido de Amadeu Lima de Carvalho, alegado accionista maioritário da SIDES ? empresa detentora da extinta Universidade Independente (UnI) - e de Rui Verde, ex-vice-reitor da UnI, como compensação pelos seus investimentos, foi entregue por si próprio nas instalações da universidade. O veículo, no entanto, nunca foi encontrado.
O juiz desembargador Nuno Guimarães Sampaio afirmou esta segunda-feira no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, que Rui Verde, ex-vice reitor da Universidade Independente, seria credor da SIDES, empresa que detinha a instituição.
Luíz Arouca, ex-reitor da Universidade Independente (UnI), quer ouvir António Morais, professor do ex-primeiro ministro José Sócrates no curso de Engenharia, no âmbito do julgamento que decorre no Tribunal de Monsanto, em Lisboa.