Sábado – Pense por si

Abel Ferreira é um ídolo entre os adeptos do Palmeiras e vai tentar conquistar a terceira Taça Libertadores
João Almeida Moreira, em São Paulo

A vida do "apóstolo" Abel em São Paulo

O treinador português, que no sábado pode ganhar a terceira Taça Libertadores, é fã de carros (tem cinco na garagem), adora jogar padel, procura refúgio no humor e na meditação e não dispensa a leitura da Bíblia.

Bola com elas EP26.mp3

A brincar a brincar, ganharam todos menos a mascote bêbada

Apesar das dificuldades, os três grandes lá venceram. Resta saber se mantêm a sorte na jornada europeia que se segue. Fora de campo, uma mascote britânica apareceu bêbada no relvado e teve de ser retirada, a nova vida de Mourinho no Seixal e a troca de feitos na carreira entre Pedro Barbosa e Pote.

Humberto Coelho tem 75 anos. O antigo jogador do Benfica diz que os problemas que teve num joelho ainda o afetam - mas consegue jogar golfe
Carlos Gonçalo Morais

Humberto Coelho: "No PSG, nós é que lavávamos o equipamento em casa”

Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.

Farioli, treinador com formação em filosofia, chegou ao comando técnico do FC Porto
Tiago Carrasco

Farioli. O milagre do treinador-filósofo

Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.

Sónia Bento

Javalis à solta na cidade

Os porcos selvagens invadem o centro de Setúbal, em busca de alimento. Tornaram-se uma praga que é preciso combater e só na zona da Arrábida são abatidos, por ano, entre 400 e 600.

Bruno Faria Lopes

O “querido Faial” de J. P. Morgan

O banqueiro mais poderoso do mundo na sua altura viveu seis meses na ilha açoriana quando tinha 15 anos, para curar uma febre reumática. As cartas e um diário mostram como essa experiência formativa o marcou para a vida.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30